segunda-feira, 8 de abril de 2013

Minhas Ball-jointed Dolls

Postado por Tay às 18:14 0 comentários Links para esta postagem
Agora entrei nesse lindo mundo das bjd's (ball-jointed dolls) ou literalmente falando bonecas com juntas de bola, ou algo similar, rs...

Minha primeira doll é uma pequenina da Leaves, modelo dangdang, ela tem 15cm. Atualmente ela está na com a Sabrina Foggiatto (pelo menos a cabeça dela, rs) para uma customização! Confesso que tentei fazer alguns ajusteis e ficou um horror! rs! Então tive que mandar ela para uma profissional.

Assim que ela voltar da cirurgia plástica eu posto uma foto aqui.

Foi tudo muito caro, eu acho. R$250 mais ou menos, com olhos e uma peruquinha vermelha (foto 2). Acabei comprando uma roupinha e um shortinho, não me lembro ao certo, mas não passou de uns R$ 20, uma peruca nova (foto 1) loira mesclada, resistente à calor, R$ 90, e por fim lindas botinhas brancas R$ 35 reais com o frete.

Foto 2
Total: aprox. R$ 500 (afinal ainda tem a customização que eu ainda não paguei). Ouch!!


Minha segunda doll (sim, foi bem rápido, coisa de 1 mês entre uma compra e outra! Ouch!! x_x) é uma Custom House, usada (aliás, ambas são), 27cm que adotei de uma gentil pessoa no FLICKR. A Monique foi excelente e a negociação perfeita. Ela veio completinha, com peruca e uma roupinha.

Am I cute? My name is Summer!
Só comprei mesmo pois estava com um preço muito bom em torno de R$400 reais. Acabei comprando uma roupa nova para ela, que ainda não chegou, muito fofa e bem detalhada, acabei ganhando de presente do namorido então saiu de grátis! rs.

Total (so far) R$ 400 reais.

Minhas filhotas à parte, quem pretende se aventurar nesse mundo "bonequeiro", precisa saber que vai desembolsar uma boa grana, porém vale a pena! Elas são lindas, fofas, etudoquehádebomnhac!

Estou usando meus FIMOS para fazer algumas miniaturas para elas, vou deixar outro tutorial que encontrei num desses sites na net, que aliás tem coisas maravilhosas, quem souber ler um pouquinho de coreano e puder traduzir, u-lá-lá! Boa sorte a todos!

Fonte: http://blog.naver.com/shinanda1219



sexta-feira, 22 de março de 2013

Ser míope ou não ser? Eis a questão!

Postado por Tay às 09:46 0 comentários Links para esta postagem
Hoje vim partilhar com vocês uma nova "dieta" em que entrei a partir de ontem, a "dieta dos olhos".

Pra quem não sabe, eu sou míope, e quando eu digo míope quero dizer "míope pra caramba"! Tenho 13 graus em cada olho, e não lembro quando comecei a usar óculos, talvez no útero da minha mãe...

Ontem fui pegar meus óculos novos, faz um tempo que não uso desde que quebrei meu último par, e ontem de noite quando coloquei meus novos companheiros no rosto, decidi que era hora de tentar outra alternativa!

Ser míope é um m#*§! E as piadinhas do meu noivo? Há! Dá vontade de matar ele!
Dia desses estávamos vendo "O senhor dos Anéis - o Retorno do Rei" e ele me disse: "Pede pro Frodo buscar suas lentes na Montanha de Mordor!"

Numa lente tão forte, os olhos ficam pequenos demais e parecem que entraram na cabeça, quem já não viu uma pessoa assim?  Acho que o astigmatismo é ao contrário né?

Enfim, quando estive no meu oftalmologista, ele me deu algumas alternativas:

1ª uma cirurgia que melhoraria em 100% minha visão, com o uso de uma lente especial que seria colocada dentro dos meus olhos. Custo: R$ 7,000 reais + internação, por olho. 

2ª cirurgia a laser, que não retiraria 100%. Eu ficaria com 4 graus. Custo: R$ 1,500 reais + internação(?) 

3ª óculos - para o meu grau uma lente decente não sairiam por menos de R$ 3,000 reais. 

No fim eu optei por uma lente tradicional, meia-boca, R$600 reais, linda, mas enfim.
Quase eu! .-.

Foi aí que eu me lembrei do meu papito que há milhares de anos luz, encontrou um livro na Martins Fontes, "Como Enxergar Bem Sem Óculos" (quem tiver conta premium no Scribb pode baixar completo ou imprimir).

A idéia é: Nós com problemas visuais fomos condicionados a usar óculos e acabamos acomodando nossas visões, antigamente ou era usar óculos ou era usar óculos. Aí veio as cirurgias mas os médicos já advertiam que o grau poderia "voltar" um pouco...E que tal se você pudesse ajudar seus olhos a ver melhor?

Olhos normais e saudáveis devem ser capazes de:
piscar,
ter a visão focada e
possuir boa mobilidade.

Forçar os olhos de maneira errada pode piorar seu problema, exemplo: quando a gente não exerga, primeira coisa é apertar os olhos, como se fechá-los fosse ajudar a focalizar melhor o objeto! Pelo contrário, quando não exergamos algo, devemos relaxar os olhos, piscar para lubrificar e tentar focalizar o objeto sem forçar a visão! 

Há alguns exercícios práticos para cada tipo de "defeito", há quem não acredite e quem critique pra caramba! Mas pensem comigo:

a) A acupuntura (de origens milenares!) também era desacreditada há poucos anos atrás, hoje é uma especialização médica.
b) Não se acreditava nos benefícios que eram proporcionados pela YOGA, hoje alguém ainda desconfia?
c) É de graça! E se não fizer bem, que mal vai fazer? Você perder 10 minutos por dia exercitando seus olhos e aprendendo a não cansá-los?

Enfim, comecei ontem, 5 minutos do "Grande volteio", relaxamento de vista, compressa de água gelada com sal, e muitas piscadelas!


Outra informação importante, a pouco tempo atrás o Fantástico desmistificou o uso dos óculos de mosca, alguem já ouviu falar? Eu penso diferente, se a teoria do dr. Bates está correta, os óculos de mosca ajudam e muito, porquê?


a) quando você coloca precisa piscar mais,
b) exercita sua focalização, isso por causa dos buraquinhos que obrigam o usuário a focar uma coisa de cada vez;
c) e ajuda a ter mobilidade nos olhos, afinal você tem que adaptar seus olhos para cada buraquinho a fim de que veja o objeto, ou leia uma página de um livro.

Não quer dizer que se você usar esse óculos todos os dias vai diminuir 10 graus em um mês, isso com certeza não vai acontecer, isso com certeza é mentira. Mas unindo os exercícios quem sabe? Pra pessoas como eu, 1 grau, meio grau já é MUITA coisa!

Quem decidir tentar como eu, toda sorte do mundo!
Quem decidiu optar pela cirurgia, toda sorte do mundo!
Quem achou que não vale a pena tentar, boa sorte, você usará óculos pelo resto da vida! 

Eu, até ontem, me encontrava na terceira opção, foram 24 anos. Agora, eu QUERO tentar algo diferente.

A questão é: E Se?
 


 

segunda-feira, 11 de março de 2013

De volta - Tutoriais usando FIMO

Postado por Tay às 10:32 1 comentários Links para esta postagem
Peço desculpas a todos que acompanham/vam o blog, e agradeço a todos os comentários, inclusive os que recebi no video sobre o ponto caseado. Arigatôo, gente!

Estes dois anos foram de muita correria, me dediquei muito até passar num concurso público... Acabei tendo que me mudar da casa dos meus pais e hoje moro sozinha aqui em São Paulo, ai ai.. saudades da comidinha da mamãe!

Enfim, a lojinha anda meio às moscas por causa da falta de tempo (que pretendo ajustar em breve, tenho fé! Afinal estou morrendo de saudades de fazer minhas bonecas!) Mas pretendo continuar reunindo tutoriais que encontro por aí!

Aliás, por esses dias estava brincando com umas massas acrílicas, sabem aquelas da FIMO (olha a propaganda!) são incríveis, muito gostosas de trabalhar e achei alguns tutoriais bem interessantes, seguem:


Fonte: http://pongojam.deviantart.com/
Incrível Tutorial da pongojam - deviantart.




Minhas considerações sobre essa massinha... é cara! Quase R$10 reais por pacotinho, mas rende bastante e como o rapaz da Fruto de Arte que me vendeu disse, "no começo você gasta bastante a massa, depois você aprende a fazer render!"

O meu anel ficou meio.. hmmm. Ruim. Não sou muito boa com essas coisas de modelagem, bemmm diferente do meu pai que fez um acervo bem bacana de esculturas de papel (quem quiser conferir pode entrar aqui ), eu acho também que deixei pouco tempo, pois ele ficou meio mole depois de algumas horas de uso. Pra fazer os dentes é bem simples, confira na imagem abaixo:


Obs.: quanto maior as cerdas da faca melhor, a minha tá meio gastinha rs.

E aí gente, bora tentar?
Related Posts with Thumbnails